quarta-feira, 23 de abril de 2014

Indústria chinesa irá se instalar em São Manuel

    
A primeira empresa chinesa que irá se instalar na cidade é a Quangong Machinery (QGM), empresa especializada na produção de máquinas para a confecção de blocos e tijolos ecológicos. Hoje a QGM exporta parte de sua produção para a América, Europa, Médio Oriente, Oceania e Sudeste Asiático.
No último mês de março, empresários chineses estiveram em São Manuel onde participaram de uma reunião com o Prefeito Marcos Monti. Na ocasião foi demonstrado interesse em instalar uma unidade da empresa no município. A reunião contou também com a presença do Diretor de Industria e Comércio Saulo Brombini.
Após análise do pedido, a Prefeitura de São Manuel encaminhou para a Câmara Municipal o pedido de doação de uma área de 5 mil metros quadrados para a empresa, que foi aprovado pelos vereadores na noite de ontem.
A fábrica será instalada no antigo Distrito Industrial, ou Distrito Industrial 1, e deve gerar aproximadamente 50 empregos. A expectativa é de que ela esteja em funcionamento no início do segundo semestre.
A China é, de longe, o maior investidor estrangeiro no Brasil, e sua presença já pode ser sentida, além do ramo automotivo com a instalação de algumas montadoras, em quase todos os segmentos industriais em pontos distintos do país. E São Manuel, que está trabalhando ativamente para atrair linhas de fabricação e, com elas, gerar empregos, também está no mira dos chineses.
“A chegada de novas indústrias em nossa cidade deve ser comemorada: são empresas de médio porte que colocarão o município em destaque na região, motivarão a vinda de outras indústrias e contribuirão para a geração de empregos” diz o Prefeito Marcos Monti que complementa “Gerar empregos é uma das principais metas e desafios da nossa administração”.
A EMPRESA:
A Quangong Machinery Co., Ltd. é um fabricante de máquinas de fabricação de blocos e tijolos. Desde a sua fundação, em 1979, a empresa se empenha em oferecer equipamentos para trabalhar concreto com qualidade. O produto é desenhado e desenvolvido com máquina própria, e tem como base a tecnologia Alemã de fabricação.
Com 30 anos de experiência, a QGM desenvolve mais de 20 tipos de máquina de fabricação de blocos e tijolos, que são comercializados no Oriente Médio, Sudeste Asiático, América, Europa, Oceânia, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao site Aparecida no Foco, deixe seu comentário.