sábado, 26 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe começa nesta semana em São Manuel


Começa nesta semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em São Manuel. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com idade até 2 anos podiam receber a vacina.
A campanha teve início em todo o país nesta terça-feira, e segundo informação das enfermeiras da vigilância Epidemiológica de São Manuel, Vanessa Cristina Anizi e Ana Lucia Juliani Brasílio,  a campanha no município começará a partir do dia 23 dessa semana, pois, segundo contato com o GVE de Botucatu, que fornece a vacina para nosso município, as vacinas estão sendo recebidas  em diferentes momentos para as regionais, a retirada pelo nosso município está agendada para amanhã 23/04  no período da manhã, após a chegada as mesmas serão conferidas, separadas e distribuídas para as unidades de saúde.
As crianças poderão ser vacinadas nos postos de saúde do município, que estarão abertos no próximo sábado das 8h às 17h. Na oportunidade será realizada também a atualização das fichas cadastrais. Já os adultos receberão a vacina na Diretoria de Saúde (localizada na Avenida José Horácio Melão) e nos supermercados Central e Jaú Serve (pontos de vacinação).
Pessoas que têm doenças crônicas não transmissíveis ou que estão em condições clínicas especiais terão que apresentar carta médica no ato da vacinação.
A campanha continua até 9 de maio e a meta da Prefeitura de São Manuel é vacinar pelo menos 9,2 mil pessoas, ou pelo menos 80% do público, que representa 2.218 crianças, 4.922 idosos, 390 gestantes, 670 trabalhadores da saúde, 64 puérperas (até 45 dias após o parto), e 939 pessoas comorbidades.
Com a vacinação estima-se reduzir de 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
O tema deste ano é “Vacinação contra a Gripe: Você Não Pode Faltar”, e a campanha será veiculada no rádio, na mídia impressa, internet e carro de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao site Aparecida no Foco, deixe seu comentário.